Preconceito.
Filed under Preconceito. , by Jééh on 14:29
2
E aí, mano. De boa? 8D
Haha, é isso aí, hoje vou falar sobre "Gírias".
Bom, gírias todo mundo sabe o que é, então não tem necessidade de explicar. Mas vale dizer que gíria é uma linguagem usada há muuuito tempo atrás. Exemplo disso são as gírias da Jovem Guarda: É uma brasa, mora, broto, o tal, o rei, uma uva, caranga, bokomoko. Aposto que você já ouviu essas e tambem já ouviu sua mãe, ou até mesmo sua avó dizer: pinóia, supimpa e coisas desse tipo.
Pois é, parece engraçado até, mas tem gente que ainda usa essas gírias (confesso que as vezes uso, mas não sou desse tempo, ok? QQ).
Bom, o negócio é que, em todo o Brasil (e até fora daqui), existem vários tipos de gírias. Aqui em São Paulo, as mais usadas são: mano, meu (que é praticamente o mesmo que mano), mané, ta ligado, ta osso, zoar e derivados, brisa, bagulho, tipo assim, putz, entre outras.
Em BH, descobri algumas gírias diferentes, tais como: fraga (que pelo que entendi é o mesmo que 'ta ligado'), vey (que é o mesmo que mano), e paia e/ou palha.
Aliás, esses dias eu vi um vídeo da @gabbief, onde ela falou uma gíria "caguei baldes", confesso que ri muito com essa gíria e ri mais ainda com o vídeo do @rafinhabastos sobre isso. Mas é uma gíria engraçada, que até então eu desconhecia :D
Em outros estados existem várias outras gírias, e eu tenho vontade de saber todas, mas são muitas :O e eu tenho certeza que, mesmo que você não fale, você conhece várias outras e eu gostaria muito que você comentasse falando sobre essas gírias.
Ah, acabei de lembrar, tem uma que vi uma vez e não lembro de que estado que é, que é assim "mofas com a pomba no balaio", se não me engano é assim, e significa algo tipo: espera sentado. Se alguem souber de onde é essa gíria, por favor me avise, hein.
Bom pessoas, por hoje é só e amanhã a noite eu volto aqui.
Beijos @jeehiero
Olá, olá o/
Bom pessoal, aqui é a Jééh, to aqui pra dizer que voltarei a escrever aqui, aeae \o/
Tenho algumas idéias em mente já para os próximos post's (na verdade pelo menos pros próximos três post, mas ok).
Espero, sinceramente, que vocês gostem. Já vou adiantar o assunto das próximas postagens que serão: Gírias, Vlog's e Preconceito.
E se vocês tiverem algumas idéias sobre o que eu posso escrever aqui, é só deixar sua sugestão nos comentários que se der, eu faço um post aqui e ainda digo que foi idéia sua ;D
É isso aê meu povo. Beijocas pra vocês :*
Olá meus amorecos *-*
Então, assunto de hoje é algo que não gosto e nem nunca gostei: Carnaval.
Porque eu nunca gostei? Bom, porque sempre achei que a putaria rola solta, não que nos outros dias&festas rolem, mas no carnaval parece que é pior, credo. Como o Kaká me disse no msn agora pouco, até os postos de saúde dão camisinha grátis, é tenso. Não gosto tambem porque acho ridiculo aquelas mulheres semi-nuas dançando e se achando o máximo. Claro, tem muita mulher bonita dançando mas não precisa sair mostrando o útero tambem né. Sem contar que tambem não curto aquelas marchinhas, acho tão sem graça, é. E sei que tem muita gente que não curte tambem, assim como eu e o Kaká. Maaas tem tambem o pessoal que curte, eu respeito isso numa boa ;)
A única coisa que eu até curtia era aquela "Apuração dos votos", porque eu ria muito com um amigo meu imitando, porem esse meu amigo faleceu então não curto mais nem isso... Mas enfim, a questão é que, nós que não curtimos carnaval podemos nos divertir nesse feriadão tambem *-*
Como? Simples... Você pode sair pra curtir o dia com os amigos, você pode ficar na net conversando com o pessoal ou até mesmo postando no blog :B, você pode ficar curtindo um som bem maneiro à seu gosto... E uma dica, pra quem curte bandas rock/pop-rock, a Mix Tv ontem (sábado) passou o São Paulo Mix Festival, e eu posso dizer que foi o máximo *-*. Então pra quem curte, vai passar reprise hoje às 21h00 *---* "Porque no Carnaval da Mix não tem escola de samba, tem escola de rock." ;D HAHAHAHA Sim, passava essa frase no comercial do Insight.
Bom pessoal, por hoje é isso...
Então, bom carnaval pra vocês... Não esqueçam, quem curte rock pode ver o SP Mix Festival... E quem curte o carnaval... Não esqueçam das camisinhas hein u.u' hahahahaha parei
Beeeeijocas e até a próxima o/
Olá queridinhos do Tio Kaká. *o*
Olá meus amores *-*
Bom, demorei um pouquinho pra continuar o assunto sobre fake, mas aqui estou eu. Sem a opinião do Kaká já que ele não se encontra on.
Bem, nós, amantes de fake, sabemos que nesse mundo existe muito essa briguinha entre "pop" e "capenga". Mas, o que exatamente é um fake pop e um fake capenga?
Bom, segundo o que já vi o pessoal julgando, um fake capenga é aquele que tem umas ações mais básicas, as vezes até estranhas, não tem um perfil 'descolado', um avatar 'descente', albuns com nomes estranhos e fotos estranhas e várias outras coisas. Um fake pop é aquele que tem um perfil 'descolado', tem um avatar editado e bonitinho, e, segundo eles, tem ações maneiras. Aquele que se julga pop tem albuns bonitinhos, são organizadinhos e tudo mais. E tem o doce jeito de fazer excepção de pessoas, sim, é isso mesmo. Eles não adicionam "capengas", rbd, hsm, emo e afins... Só aceitam se deixar scrap.
Agora, vamos a minha opinião, e essa parte o Kaká havia dado a idéia de colocar o título de...
Olá meus amores... Andei pensando num assunto legal pra falar aqui, e acabei pensando em falar sobre fake. Então vamos lá...
Bom, o fake, assim como todas as outras coisas, é usado tanto pro bem quanto pro mal. Há quem não goste de fake, e há quem ama o fake (eu e o Kaká, por exemplo *-*).
Vamos falar um pouco do fake mal... É aquele fake que é usado pra difamar as pessoas, pra arrumar briga com o pessoal. Sim, existem pessoas que criam contas falsas só pra fazer isso, é uma perca de tempo, eu sei, mas vá entender a cabeça dessas pessoas né. Existem tambem aquelas pessoas que pegam as fotos de determinada pessoa, seja ela famosa ou não, e se passa por ela, fazendo com que a pessoa fique com uma "má fama".
Mas assim como tem esse pessoal do mal, tem tambem as pessoas que usam o fake somente pra diversão, pra "fugir" um pouco da realidade que na maioria das vezes não é muito boa. E como esses fakes atuam? Quase do mesmo jeito que um fake mal, usando fotos de pessoas famosas ou desconhecidas. No fake, posso dizer que podemos fazer e ser tudo o que quisermos, é uma forma divertida de viver, mas nem sempre, porque no fake tambem existe discussões, brigas terríveis, seja elas por motivo bobo ou não.
Muitas pessoas acham que o fake é uma perca de tempo, é uma coisa de criança, ou simplesmente um jogo, onde nada deve ser levado a sério. Talvez tenham razão, ou não. Pois quem tem fake sabe que ali não é só uma foto e sim sentimentos tambem, porque mesmo as pessoas dizendo que não misturam on e off (on = o fake, off = a pessoa que você é fora dali, ou seja, você mesmo), não dá, simplesmente você não consegue, porque é você quem está vivenciando aquilo ali, a diferença é que a foto é de outra pessoa. Talvez o fake seja sim uma perca de tempo, porque quem nunca deixou de fazer algo em off pra ficar ali na frente do computador conversando com os amigos, ou até mesmo com um amor fake?
Sei que sou suspeita pra falar, pois tenho fake há 5 anos, e mesmo me estressando profundamente com ele as vezes, não consigo largar. Desativo um, deleto outro, mas sempre volto. Mas, em defesa de nós que adoramos o fake, posso dizer que o fake é sim uma coisa legal e interessante, pois nele você aprende a gostar das pessoas pelo que elas são por dentro e não por fora, pois ali você está vendo foto de outra pessoa, mas você cohece o interior de cada um deles e aprende a gostar, ou não, através disso. Posso dizer tambem que os melhores amigos que encontrei foram através do fake, mas como nem tudo são flores, a maioria deles moram longe, mas isso não impede que eu os ame tanto.
Mas assim como tudo na vida, fake em excesso faz mal sim. E o próprio site wikipedia diz isso com as seguintes palavras... "O fake tem se tornado atualmente um novo problema social. Pessoas começam a apresentar distúrbios mentais e psicológicos, levando-os a trocar a vida real pela vida de seus perfis fakes. O mal uso do fake tem causado dependência nos usuários, declinando suas vidas nos aspectos social, colegial e intelectual. Para os viciados recomenda-se acompanhamento psicológico intenso. No fake eles adotam uma nova maneira de viver, lá eles podem ser quem quiserem."
É, podemos resumir dizendo que as pessoas ficam loucas com o fake, ou quase isso. Então, se for pra usar o fake, use-o com moderação, e não como eu HAHAHAHA. Brincadeira, eu uso o fake mas sei meu limite (as vezes).
Sabe, posso dizer a vocês que nesses 5 anos que tenho de fake já sorri, chorei, brinquei, briguei mas não me arrependo de nada disso, pois como eu disse foi ali que encontrei meus melhores amigos, amigos que sempre estiveram comigo, mesmo que fossem a distância. Amigos que me deram conselhos, que me ouviram chorar, que me deram um ombro amigo. Enfim, amigos que simplesmente são amigos de verdade.
Mas então... O fake é isso tudo que falei e um pouco mais. Para algumas pessoas é só uma "falta do que fazer", mas quem tem sabe que não é bem isso né.
Bom pessoal, é isso aí, espero que tenham gostado do post. Beijo, beijo *-*
É fofa, romantiquinha e tals.
Você me diz que me ama tanto, você me diz que se importa, mas quando eu preciso de você, você nunca está lá. ♪
-
Se você me quer, por quê você simplesmente não consegue me mostrar? ♪ choray |
Então gente, desculpa o meu sumisso (é, eu não sei escrever essa palavra ¬), foi porque começaram minhas aulas e tudo mais, então fica MUITO tenso escrever no blog, mas prometo que a partir de agora vou tirar um extenso tempo meu especial pra vocês <3. Vamos ao post ? :D
Bom, pra quem curte ler livros no próprio pc, vou postar aqui o link dos livros de Gossip Girl, desde o volume 1 até o 11 *-*
Gossip Girl 1 - As delicias da fofoca
Gossip Girl 2 - Você sabe que me ama
Gossip Girl 3 - Eu quero tudo!
Gossip Girl 4 - Eu mereço!
Gossip Girl 5 - Do jeito que eu gosto.
Gossip Girl 6 - É você que eu quero.
Gossip Girl 7 - Ninguém faz melhor.
Gossip Girl 8 - Nunca mais!
Gossip Girl 9 - Vai sonhando.
Gossip Girl 10 - Eu não mentiria pra você.
Gossip Girl 11 - Não me esqueça.
Crédito dos livros: Lua - 4shared
Bom pessoal, é isso aí, espero que curtam *-*
E aí rapaziada, tudo firmeza? (O kaká falou que eu poderia falar assim :B)
O nosso assunto de hoje será sobre uma série que está fazendo sucesso entre a galera, uma série que estreou no SBT semana passada: Gossip Girl (A garota do Blog, como é chamada a série na emissora SBT).
Sim, aquela série que conta a história da Elite de Manhattan e de alguns moradores do Brooklyn.
Mas, o que os 'novos fãs' de Gossip Girl (ou GG, como é chamado tambem) não sabem, é que a série é baseada na séries de livros escritos por Cecily von Ziegesar, e é disso que vou falar aqui, contar um pouco das diferenças do livro e de onde foi tirada a grande idéia de escrever essa história que nos encanta tanto *-*
Então vamos lá...
Como eu disse, os livros de Gossip Girl foram escritos por Cecily von Ziegesar, onde ela conta sobre a vida luxuosa de alguns adolescentes de Nova York. Essa série é formada por 13 volumes e 12 deles já foram lançados no Brasil, sem contar os 4 volumes de Gossip Girl - The Carlyles que é um spin-off de Gossip Girl (pra quem não sabe, spin-off é algo derivado de outra coisa anterior à aquela).
Mas de onde surgiu a idéia de Cecily escrever Gossip Girl?
Bem, Cecily diz que se inspirou em suas experiências como estudante da escola particular para meninas Nightingale-Bamford (que na série recebeu o nome de Constance Billard).
Agora vamos conhecer um pouco dos personagens principais dessa história *-*
Blair Cornélia Waldorf: No livro ela é uma garota de olhos azuis e com um rosto de atriz de cinema. É romântica e tem idolatria por Audrey Hepburn. Blair é tambem uma garota receosa. Serena é sua melhor amiga (ou ex, quando volta do internato). Blair usa seu charme e dinheiro para conseguir o que quer. Ela namora Nate Archibald e mais futuramente um caso mal resolvido com Chuck Bass.
Ps: (alguns fãs - principalmente do mundo Fake - a descrevem como uma puta de luxo, hahahaha)
Serena Van der Woodsen: É uma garota loira de olhos azul-escuros, magra e super linda. Tem um irmão mais velho, Erik, que estuda na Brown. Willian e Lily, que são seus pais, são pouco citados no livro. É melhor amiga de Blair, e tem muitos admiradores, entre eles: Nate, Dan, Aaron e um famoso rockstar chamado Flow. No livro, Serena procura por um amor verdadeiro e aposta isso em Nate, sim, o namorado de sua melhor amiga.
Nathaniel Archibald: É um garoto rico e extremamente lindo. No decorrer da série tem vários casos amorosos, mas o único sério e verdadeiro foi com Blair Waldorf. Se interessa em ir para a universidade Brown. Já foi para a reabilitação por causa de seu vício em maconha, e lá encontrou Georgina Sparks, garota pela qual ele acha que está se apaixonando. Uma das melhores descrições para Nate, no próprio livro é "...Era um daqueles garotos que a gente olha e percebe que eles estão pensando 'Essa garota não pode tirar os olhos de mim porque eu sou demais'. Mas ele não era convencido. Não podia deixar de ser gostoso, só nasceu desse jeito. Coitadinho"
Charles Bartholomew Bass: É considerado uma pessoa horrível, pelo simples fato de mentir, controlar e manipular as pessoas, além de ser corrupto, ter língua afiada e não conseguir se manter estável por muito tempo. É o tipo de pessoa que todos odiariam, mas simplesmente não conseguem odiar. Chuck e Blair tem um caso mal resolvido, o qual os leva para uma relação de amor e ódio. A frase mais marcante de Chuck é "I'm Chuck Bass".
Daniel Humphrey: É um garoto sensível, poeta e viciado em cigarros. É muito romântico. É apaixonado por Vanessa Abrams e antes de sua relação com Vanessa, gastou dois anos com um amor impossível por Serena. Um de seus poemas foi publicado na revista The New Yorker e depois na Red Letter trabalhou como um literário proeminente. Tem uma ótima relação com sua irmã Jenny e seu pai Rufus, sua mãe ausente retorna à cidade porque acredita que seu filho é gay.
Jenny Humphrey: Irmã mais nova de Dan, é uma garota loira que tem Serena como ídolo. Seu sonho é ser tão popular quanto Serena. Jenny tem um pequeno relacionamento amoroso com Nate Archibald. Jenny ganhou sua própria série de livros, It Girl.
Você andando feliz da vida na sua rua, derrepente se depara com uma PÉSSIMA situação. Flagra seu namorado se esfregando/beijando/roçando com uma outra garota (pra não falar os chingamentos), e ele vê que você viu, e não vai até você para 'tentar' argumentar absolutamente nada. Então você para e pensa:
- Mato ele quando ele chegar em casa, vou acabar com a vida desse des%$#çado, filha duma @#$%. Vo acabar com a vida social dele! (dai você dá uma crise de Blair, da gossip girl.)
Essa é uma situação muito dificil pra qualquer garota/o, pois não podemos perder o controle da situação. Quando seu namorado/a te encontrar, não fale nada. Deixe que ele/a fale tudo, depois que ele falar tudo começe dando aquele sermão, mas AQUELE SERMÃO. Fale tudo que sente, não deixe nada guardado pra depois que terminar com ele/a (lógico que você tem que terminar com ele/a, traição é o fim, se você der outra chance pra ele/a sinto muito você é muito estupio/a e burro/a) você não se sinta com aquela sensação de culpa, por não ter falado algo. O mais importante em um relacionamento na minha opnião, é a conversa. Uma boa conversa resolve 95% dos problemas. Caso você não termine com ele, não dê mais aquela confiança de antes, sempre fique não só com o pé atrás, mas com o corpo todo! Bom essa é minha mais sincera e linda opnião sobre traição. u_U, TRAIÇÃO É O FIM. Ser traido/a pra mim é a mesma coisa que terminar o namoro, pra que a pessoa trairia se ela amasse? Toda traição é falta de amor para consigu, e para com os outros. u_u.
Oiii pessoas, tudo bem? Espero que sim *-*
Então, to meio atrasada aqui postando hoje, mas estou aqui -q
Bom, o nosso tema de hoje é relacionamento...
Confesso que terei certos problemas em falar sobre relacionamentos amorosos, pois confesso que nunca tive um. Mas enfim, vamos ao que importa...
Afinal, o que é um relacionamento?
Bem, a partir do momento em que as pessoas tem uma boa comunicação entre si, ou seja, se dão bem, podemos dizer que entre elas há um bom relacionamento. Agora, quando as pessoas se tratam mal, são ignorantes, mal humorados sempre e costumam se isolar umas das outras, podemos dizer que não há um mal relacionamento, mas sim um péssimo relacionamento.
Temos três tipos de relacionamentos que mais se destacam: O íntimo, o distante e o formal.
Mas afinal, o que significa cada um deles? Bem, já vamos explicar ;D
O relacionamento íntimo é o relacionamento onde as pessoas têm confiança total umas nas outras, onde elas expõem suas intimidades, compartilham tudo e isso é recíproco.
O relacionamento distante é um pouco mais complicado, pois é onde as pessoas evitam aproximações, pois sabem que essas aproximações podem invadir suas intimidades (e provavelmente, isso não agrada essas pessoas).
O relacionamento formal é o mais chatinho, pois as pessoas cumprem papéis que são colocados pelo momento ou função, não é um relacionamento distante, mas tambem não é um relacionamento íntimo.
Pra ficar mais claro, o relacionamento formal pode ser tambem chamado de 'ficar', pois não há compromentimento e você pode 'se libertar' dele quando bem entender.
Temos tambem vários outros tipos de relacionamento, tanto familiar, como profissional, conjugal, sexual, fraternal e muitos outros. Segundo o site A Coluna da Verdade, temos que ter pelo menos três tipos de relacionamentos para termos uma vida emocionalmente saudável.
Cd's da avril para download. o/
Let Go - Download.
Under My Skin - Download.
The Best Damn Thing - Download.
(Data prevista para o quarto album: Junho de 2010, quando estiver pronto eu disponibilazarei o download pra vocês. *-*)
Confesso que é até dificil escolher uma música só viu, mas ta aí, My world é uma das minhas mais preferidas *-*
A letra meio que conta a história da Avril, e o ritmo é bem legal, então eu adoro *-*
Será que alguém poderia ser e não fingir? Estou desligada de novo em meu mundo ♪
Oii pessoas, bom, como vocês já viram, o nosso post de hoje é sobre a diva Avril Lavigne *-*
Bem, estou aqui pra falar um pouco da mudança de visual da Avril. Como todos percebem, nossa querida e amada Avril já não tem mais aquele visual 'rebelde' que ela tinha antes, assim que deu inicio a sua carreira. Mas, o porque dessa mudança tão radical? Afinal, ela não mudou só a cor do cabelo, ela mudou tambem seu modo de se vestir, não é mesmo?
Bem, algumas pessoas dizem que ela mudou tanto por causa de seu ex-marido, Deryck Whibley (guitarrista e vocalista da banda Sum 41), mas Avril não afirma isso, muito pelo contrário. Em algumas entrevistas que vi, nossa querida Avril diz que mudou o visual simplesmente por causa da idade, porque não é mais aquela garota de 16 anos que gostava de andar de skate na rua. "Conforme fui ficando mais velha, passei a gostar mais de moda e de experimentar mais. Agora estou na idade de usar vestidos. Antes eu não queria. Gosto de me vestir casualmente, mas adoro roupas, sapatos, tudo" - disse Avril em uma entrevista para a Agência AP.
Então, através das palavras da própria Avril vemos que ela não mudou por causa de seu ex marido, mas sim por questão de amadurecimento, afinal de contas ela não é mais uma adolescente (mas pra mim sempre vai ser *-*).
Continuação do post de baixo.
Discografia.
A cantora lançou três álbuns de estúdio, quatro EP, duas compilações, 14 videoclipes, 18 singles e quatro álbuns de vídeo. (Sim, tudo isso. *-*) Ela começou a trabalhar com Clif Magness e um grupo de compositores conhecidos atualmente como The Matrix. O contrato foi fechado em dezembro de 2001 e, a partir daí, começaram os preparativos para seu PRIMEIRO álbum de estúdio. Os dois primeiros foram Let Go e Under My Skin e seu último lançamento de inéditas foi The Best Damn Thing, na qual Avril descreveu em uma entrevista como "dançante, engraçado, jovem, agressivo, confidencial e divertido". (bem meu estilo sabem. .-.) com produção de Dr. Luke, Deryck Whibley, Butch Walker e da própria Avril Lavigne.
O primeiro DVD dela, foi um dos mais vendidos em meados de 2003 My World, foi filmado em Buffalo, no estado de Nova Iorque, em 2003, na última noite de sua turnê de cinco semanas pela América do Norte. E seu último lançamento em DVD, o The Best Damn Tour - Live in Toronto, foi gravado em 7 de abril. Somente nos Estados Unidos, os três CDs de Lavigne venderam ao todo aproximadamente dez milhões e 250 mil cópias. (250 MIL CÓPIAS. *O*)
2002 — 2003: Let Go
Let go foi o primeiro album de estudio da cantora, lançado em 2002. O álbum iria se chamar "Anything But Ordinary", mas antes do disco chegar às lojas o nome foi trocado para Let Go. (coisa loca, mudar o nome do album no pré-lançamento. -q). No Canadá o álbum recebeu um Disco de Diamante, com vendas superior a 1 milhão, comprovados pela CRIA. Foram mais de 18 milhões de cópias comercializadas no mundo inteiro. Em 2005, Avril Lavigne entrou no livro do Guinness World Records, como a cantora mais jovem ao entrar no topo da parada do Reino Unido em 11 de janeiro de 2003, com 18 anos e 106 dias de idade. O álbum chegou em 1º lugar na 18º semana no UK Albums Chart. Em 2003, a empresa Apple disse que 10 milhões de canções foram comprados de sua loja online, e a canção "Complicated" foi vendido por $99 centavos cada download. (Gata e rica, que beleza!)
O álbum vendeu mais de oito milhões de cópias ainda em 2002, e sendo certificado com Disco de Platina Sêxtuplo nos Estados Unidos pela RIAA. No Brasil recebeu uma premiação de Disco de Platina Duplo, devido a mais de 250 mil cópias vendidas no país, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos. Let Go foi o segundo álbum com maior número de vendas em 2002 e o nono em 2003, sendo ainda o disco de artista do sexo feminino mais vendido no ano de 2002. Conforme o site IFPI, Let Go foi considerado um dos melhores álbuns do mundo em 2003, enquanto que o site RIAA coloca "Let Go" entre os 100 álbuns mais vendidos da história dos Estados Unidos. A revista Rolling Stone dos EUA fizeram uma lista das 100 melhores canções e álbuns entre 2000 e 2009, no qual a música "Complicated" ficou em 8º lugar, e o disco "Let Go" ficou em 4º lugar, respectivamente.
Em 2003, Avril foi indicada em cinco categorias do Grammy Awards, "Melhor Artista Feminino", "Melhor Artista Revelação", "Música do Ano", "Melhor Performance de Rock Feminino" (devia ter ganhado e mais gata. *-*) e "Melhor Álbum", porém não venceu nenhuma. Em contrapartida, ganhou quatro das cinco premiações que concorreu no Juno Awards: "Melhor Single" para "Complicated", "Melhor Álbum", "Melhor Álbum Pop" e "Artista Revelação". Seu segundo single, "Sk8er Boi", estreou em outubro de 2002, dando a Avril vários prêmios como "Artista Revelação" no MTV Video Music Awards, onde se apresentou cantando "Complicated". No Japão o álbum recebeu um Disco de Diamante, com vendas superior a 1 milhão, segundo o RIAJ.
E se inicia em 2003 sua primeira turnê oficial denominada de "Try To Shut Me Up Tour".
My World
"My World" foi o primeiro álbum ao vivo de um show de Avril, sendo filmado em Buffalo, no estado de Nova York, na última noite de sua turnê de cinco semanas como atracão principal pela América do Norte, a Try to Shut Me Up Tour. O DVD vendeu mais de 70 mil cópias no Canadá, recebendo certificação de Disco de Platina Séptuplo. Em Portugal, atingiu a 23ª posição e no Brasil, o topo dos mais vendidos, registrando a marca de mais de 50 mil cópias, o que lhe valeu a certificação de Disco de Platina, tornando-se o 9° DVD mais vendido no país em 2003, conforme a ABPD. ´
"My World" traz todas as canções de Avril Lavigne incluindo suas canções favoritas do primeiro álbum, como "Complicated", "I'm With You", "Losing Grip" (Amo essa música, é a minha preferida! *---*) e "Sk8er Boi", além de novas canções e o cover de Bob Dylan, "Knokin' on Heaven's Door". O DVD contém 68 minutos do show, bem como cenas de bastidores da turnê por 24 cidades dos EUA, Europa e Japão. Esse álbum de vídeo foi o mais vendido de sua até então gravadora BMG e o 4º mais comercializado no Mundo, segundo a IFPI.
É disco pra cá, é disco pra lá, gente ela é gata canta bem, tem grana! Quem casar com ela ta feito. :O
2004 — 2006: Under My Skin
"Under My Skin" é o segundo álbum de estúdio da cantora Avril Lavigne, que teve seu lançamento no primeiro semestre de 2004. É um álbum que contém sua trilha sonora mais pesada e letras com ritmo sentimental. Avril dispensou os produtores do disco "Let Go", o The Matrix, e nesse álbum esteve presente a produção de Butch Walker, do grupo Marvelous 3; Raine Maida do Our Lady Peace; e Don Gilmore, com trabalhos em Linkin Park e Pearl Jam; Chantal Kreviazuk; Ben Moody do até então grupo musical Evanescence e Evan Taubenfeld. Em apenas uma semana já era Disco de Platina no Japão, e primeiro lugar de vendas na parada do Reino Unido. e primeira posição na Billboard 200, que registrava vendas superiores de três milhões de cópias nos EUA.
A última faixa do álbum, "Slipped Away", escrita por Avril, foi uma homenagem ao seu avô que havia falecido quando a cantora estava em Dublin na sua turnê Try To Shut Me Up Tour, no ano de 2003. Lavigne foi premiada como "Melhor Artista Canadense", no Much Music Awards 2004, dentre vários outros prêmios neste ano. Após o lançamento do álbum, iniciou uma turnê mundial denominada The Bonez Tour, que passou em vários países e foi encerrada no Brasil. Ainda em 2004, a artista fez seu primeiro ensaio sensual para a revista Maxim dos EUA. Esta revista classificou Avril com a décima quinta posição das mulheres mais sensuais (ê la em casa :9) em 2007 e na vigésima quarta posição em 2008.
Edição especial
Foi lançada uma edição especial no Brasil de seu segundo álbum de estúdio. Neste são incluídas as 12 faixas que compõem o disco Under My Skin adicionando quatro faixas ao vivo, gravadas durante a turnê The Bones Tour Eyes, e um mini-álbum de video com quatro videoclipes (Don't Tell Me, My Happy Ending, Nobody's Home e He Wasn't) e dois documentários, com duração de 20 minutos cada, mostrando os bastidores da turnê The Bonez Tour, com filmagens nas cidades de Dallas, Nova York e Toronto, e o segundo chamado de My Skin Diary, gravado em Londres e Belfast. Inclui também entrevistas com a canadense, que fala sobre sua vida pessoal durante as turnês.
2007— 2008: The Best Damn Thing
Em 17 de abril de 2007 é lançado o álbum "The Best Damn Thing", com um estilo pop punk. O disco vendeu na primeira semana de lançamento cerca de 286 mil cópias, alcançando o primeiro lugar de vendas na Billboard 200 dos Estados Unidos e em outros 11 países, incluindo: Inglaterra, Japão, Canadá, Alemanha, Itália e Brasil. O álbum conta com a participação de Dr. Luke (que já trabalhou com artistas como Kelly Clarkson, Pink (outra diva bjs), Lady Sovereign e Daughtry), Deryck Whibley (da banda Sum 41), Rob Cavallo (já trabalhou com Green Day, Goo Goo Dolls, My Chemical Romance e Jewel) e Butch Walker. Travis Barker (um dos ídolos de Avril, ex-Blink-182, atual +44) também gravou a bateria de algumas canções do álbum (além da B-side "Alone"). Tendo como singles: "Girlfriend", "Girlfriend Remix" (com participação da rapper Lil' Mama), "When You're Gone", "Hot" e "The Best Damn Thing". O site About.com, do conglomerado The New York Times, fez uma lista das 100 melhores canções do gênero Pop de 2007, a canção "Girlfriend" ficou na 39º posição.
A proposta de Avril para seu terceiro álbum foi de um disco alegre, auto-confiante, agitado e diferente de tudo que ela havia feito até o momento, de acordo com a entrevista dada por ela para a agência de notícias 'Reuters'. Assim, abandonou o estilo "sombrio" e apostou num criticado visual que mistura o velho glam rock e o atual pop punk. Segundo uma entrevista para a revista brasileira, a Capricho, disse quais são suas influencias musicais no disco "The Best Damn Thing". Entre eles são: Blink-182, Ramones e Distiller, Coldplay, Hole e Alanis Morissette. E punk rock em geral, disse também gosta de canções, consideradas por ela, "agressivas". (Ela gosta de tudo que eu gosto. UHSOUHSOU eu amo ela)
O álbum foi o quarto disco mais vendido em 2007, e o primeiro de sua gravadora, Sony BMG. O single "Girlfriend" foi o que marcou o maior número de vendas na categoria de músicas digitais no mundo com 7,5 milhões de downloads em 2007 segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica a IFPI.
2009— presente: quarto álbum de estúdio (O esperado. *-*)
Ela começou a gravar, na metade de maio de 2009, seu quarto álbum de estúdio, que segundo a própria Avril, era pra ser lançada em 17 novembro do mesmo ano, mas por causa do seu divórcio com o seu até então marido Deryck Whibley, a data foi adiada para junho de 2010 pelos processos jurídicos e que ela tem passado mais tempo no escritório do seu advogado ao invés de estar no estúdio finalizando seu novo trabalho. Uma publicação da revista Elle Canadá, seu quarto álbum será mais maduro, mas sem deixar seu lado extrovertido. Já tem nome de três faixas nomeadas de: "Black Star", mesmo nome da fragrância que Avril lançou em 2009, "Darlin", que foi composta quando Avril tinha 15 anos e estará em pré-venda no iTunes em 27 de setembro de 2009, e "Everybody Hurts". O álbum terá várias das canções de forma acústica e somente com o vocal de Lavigne. (Quem quiser já sabe onde procurar, Itunes! mas o unico porém é que é pago. ): )
Logo disponibilizarei os download de alguns faixas dos CD's dela. Beijos do Kaká :*
Mais uma fotinho dela. ;x
Oi gente, hoje o blog irá se dedicar à uma diva que eu aposto que muitos gostam. Avril Ramona Lavigne *-* eu sou apaixonadéerrimo por ela.
Olá pessoas, tuuuudo bem? Espero que sim!²
Então, como o Kaká disse, somos dois adolescentes a toa e antenados em tudo, e gostamos de tudo um pouco. Mas vamos as apresentações, já que ele já se aprensentou, então é a minha vez u.u'
Bem, meu nome é Jéssica, mas pode chamar de Jééh, Cereja, tanto faz. Tenho 18 anos, já terminei os estudos e estou pensando agora na faculdade. Sou louca por seriados, filmes (embora não tenha visto muitos ultimamente), tecnologia e afins. Tenho paixão total por computadores, não é a toa que to fazendo meu post de apresentação direto da Campus Party, que em breve explicarei o que é.
Bom, como disse o Kaká no post dele, nosso blog terá como tema de tudo um pouco, enfim, dicas e sugestões de tema para post, só mandar um email para: jeeh_iero@hotmail.com.
É isso, estamos aguardando idéias. Beijo beijo *-*
oooooi gente, tudo bom? espero que sim! então, eu e a jeeh somos adolescentes a toa antenados em tudo, vou me apresentar pra vocês. *-* a jeeh q faça outro post dela se apresentando. u.u
Oi meu nome é KaioLukas (mas pode me chamar de kaká. o/) tenho 16 anos, estou no segundo colegial. aaaamo chocolate, sou viciado em séries de TV, e tecnologias. Bom sobre o blog, esse blog vai trazer um pouco de tudo, já que eu e a jeeh gostamos de tudo. *-*
bom quem quiser dar idéias pode mandar um email para: kaio_l08@hotmail.com ( logo terá um e-mail especial pro blog. o/)