Relacionamento, o que é e quais os tipos.

Filed under , by Jééh on 18:09

0

Oiii pessoas, tudo bem? Espero que sim *-*
Então, to meio atrasada aqui postando hoje, mas estou aqui -q
Bom, o nosso tema de hoje é relacionamento...
Confesso que terei certos problemas em falar sobre relacionamentos amorosos, pois confesso que nunca tive um. Mas enfim, vamos ao que importa...
Afinal, o que é um relacionamento?
Bem, a partir do momento em que as pessoas tem uma boa comunicação entre si, ou seja, se dão bem, podemos dizer que entre elas há um bom relacionamento. Agora, quando as pessoas se tratam mal, são ignorantes, mal humorados sempre e costumam se isolar umas das outras, podemos dizer que não há um mal relacionamento, mas sim um péssimo relacionamento.
Temos três tipos de relacionamentos que mais se destacam: O íntimo, o distante e o formal.
Mas afinal, o que significa cada um deles? Bem, já vamos explicar ;D
O relacionamento íntimo é o relacionamento onde as pessoas têm confiança total umas nas outras, onde elas expõem suas intimidades, compartilham tudo e isso é recíproco.
O relacionamento distante é um pouco mais complicado, pois é onde as pessoas evitam aproximações, pois sabem que essas aproximações podem invadir suas intimidades (e provavelmente, isso não agrada essas pessoas).
O relacionamento formal é o mais chatinho, pois as pessoas cumprem papéis que são colocados pelo momento ou função, não é um relacionamento distante, mas tambem não é um relacionamento íntimo.
Pra ficar mais claro, o relacionamento formal pode ser tambem chamado de 'ficar', pois não há compromentimento e você pode 'se libertar' dele quando bem entender.
Temos tambem vários outros tipos de relacionamento, tanto familiar, como profissional, conjugal, sexual, fraternal e muitos outros. Segundo o site A Coluna da Verdade, temos que ter pelo menos três tipos de relacionamentos para termos uma vida emocionalmente saudável.

Comments Posted (0)

Postar um comentário