Gossip Girl - O Livro

Filed under , by Jééh on 17:37

0

E aí rapaziada, tudo firmeza? (O kaká falou que eu poderia falar assim :B)
O nosso assunto de hoje será sobre uma série que está fazendo sucesso entre a galera, uma série que estreou no SBT semana passada: Gossip Girl (A garota do Blog, como é chamada a série na emissora SBT).
Sim, aquela série que conta a história da Elite de Manhattan e de alguns moradores do Brooklyn.
Mas, o que os 'novos fãs' de Gossip Girl (ou GG, como é chamado tambem) não sabem, é que a série é baseada na séries de livros escritos por Cecily von Ziegesar, e é disso que vou falar aqui, contar um pouco das diferenças do livro e de onde foi tirada a grande idéia de escrever essa história que nos encanta tanto *-*
Então vamos lá...

Como eu disse, os livros de Gossip Girl foram escritos por Cecily von Ziegesar, onde ela conta sobre a vida luxuosa de alguns adolescentes de Nova York. Essa série é formada por 13 volumes e 12 deles já foram lançados no Brasil, sem contar os 4 volumes de Gossip Girl - The Carlyles que é um spin-off de Gossip Girl (pra quem não sabe, spin-off é algo derivado de outra coisa anterior à aquela).
Mas de onde surgiu a idéia de Cecily escrever Gossip Girl?
Bem, Cecily diz que se inspirou em suas experiências como estudante da escola particular para meninas Nightingale-Bamford (que na série recebeu o nome de Constance Billard).
Agora vamos conhecer um pouco dos personagens principais dessa história *-*

Blair Cornélia Waldorf: No livro ela é uma garota de olhos azuis e com um rosto de atriz de cinema. É romântica e tem idolatria por Audrey Hepburn. Blair é tambem uma garota receosa. Serena é sua melhor amiga (ou ex, quando volta do internato). Blair usa seu charme e dinheiro para conseguir o que quer. Ela namora Nate Archibald e mais futuramente um caso mal resolvido com Chuck Bass.
Ps: (alguns fãs - principalmente do mundo Fake - a descrevem como uma puta de luxo, hahahaha)

Serena Van der Woodsen: É uma garota loira de olhos azul-escuros, magra e super linda. Tem um irmão mais velho, Erik, que estuda na Brown. Willian e Lily, que são seus pais, são pouco citados no livro. É melhor amiga de Blair, e tem muitos admiradores, entre eles: Nate, Dan, Aaron e um famoso rockstar chamado Flow. No livro, Serena procura por um amor verdadeiro e aposta isso em Nate, sim, o namorado de sua melhor amiga.

Nathaniel Archibald: É um garoto rico e extremamente lindo. No decorrer da série tem vários casos amorosos, mas o único sério e verdadeiro foi com Blair Waldorf. Se interessa em ir para a universidade Brown. Já foi para a reabilitação por causa de seu vício em maconha, e lá encontrou Georgina Sparks, garota pela qual ele acha que está se apaixonando. Uma das melhores descrições para Nate, no próprio livro é "...Era um daqueles garotos que a gente olha e percebe que eles estão pensando 'Essa garota não pode tirar os olhos de mim porque eu sou demais'. Mas ele não era convencido. Não podia deixar de ser gostoso, só nasceu desse jeito. Coitadinho"

Charles Bartholomew Bass: É considerado uma pessoa horrível, pelo simples fato de mentir, controlar e manipular as pessoas, além de ser corrupto, ter língua afiada e não conseguir se manter estável por muito tempo. É o tipo de pessoa que todos odiariam, mas simplesmente não conseguem odiar. Chuck e Blair tem um caso mal resolvido, o qual os leva para uma relação de amor e ódio. A frase mais marcante de Chuck é "I'm Chuck Bass".

Daniel Humphrey: É um garoto sensível, poeta e viciado em cigarros. É muito romântico. É apaixonado por Vanessa Abrams e antes de sua relação com Vanessa, gastou dois anos com um amor impossível por Serena. Um de seus poemas foi publicado na revista The New Yorker e depois na Red Letter trabalhou como um literário proeminente. Tem uma ótima relação com sua irmã Jenny e seu pai Rufus, sua mãe ausente retorna à cidade porque acredita que seu filho é gay.

Jenny Humphrey: Irmã mais nova de Dan, é uma garota loira que tem Serena como ídolo. Seu sonho é ser tão popular quanto Serena. Jenny tem um pequeno relacionamento amoroso com Nate Archibald. Jenny ganhou sua própria série de livros, It Girl.




Comments Posted (0)

Postar um comentário