Especial artista de hoje: Avril Lavigne. (2)

Filed under , by Kaká. on 17:49

0

Continuação do post de baixo.


Discografia.


A cantora lançou três álbuns de estúdio, quatro EP, duas compilações, 14 videoclipes, 18 singles e quatro álbuns de vídeo. (Sim, tudo isso. *-*) Ela começou a trabalhar com Clif Magness e um grupo de compositores conhecidos atualmente como The Matrix. O contrato foi fechado em dezembro de 2001 e, a partir daí, começaram os preparativos para seu PRIMEIRO álbum de estúdio. Os dois primeiros foram Let Go e Under My Skin e seu último lançamento de inéditas foi The Best Damn Thing, na qual Avril descreveu em uma entrevista como "dançante, engraçado, jovem, agressivo, confidencial e divertido". (bem meu estilo sabem. .-.) com produção de Dr. Luke, Deryck Whibley, Butch Walker e da própria Avril Lavigne.
O primeiro DVD dela, foi um dos mais vendidos em meados de 2003 My World, foi filmado em Buffalo, no estado de Nova Iorque, em 2003, na última noite de sua turnê de cinco semanas pela América do Norte. E seu último lançamento em DVD, o The Best Damn Tour - Live in Toronto, foi gravado em 7 de abril. Somente nos Estados Unidos, os três CDs de Lavigne venderam ao todo aproximadamente dez milhões e 250 mil cópias. (250 MIL CÓPIAS. *O*)


2002 — 2003: Let Go


Let go foi o primeiro album de estudio da cantora, lançado em 2002. O álbum iria se chamar "Anything But Ordinary", mas antes do disco chegar às lojas o nome foi trocado para Let Go. (coisa loca, mudar o nome do album no pré-lançamento. -q). No Canadá o álbum recebeu um Disco de Diamante, com vendas superior a 1 milhão, comprovados pela CRIA. Foram mais de 18 milhões de cópias comercializadas no mundo inteiro. Em 2005, Avril Lavigne entrou no livro do Guinness World Records, como a cantora mais jovem ao entrar no topo da parada do Reino Unido em 11 de janeiro de 2003, com 18 anos e 106 dias de idade. O álbum chegou em 1º lugar na 18º semana no UK Albums Chart. Em 2003, a empresa Apple disse que 10 milhões de canções foram comprados de sua loja online, e a canção "Complicated" foi vendido por $99 centavos cada download. (Gata e rica, que beleza!)
O álbum vendeu mais de oito milhões de cópias ainda em 2002, e sendo certificado com Disco de Platina Sêxtuplo nos Estados Unidos pela RIAA. No Brasil recebeu uma premiação de Disco de Platina Duplo, devido a mais de 250 mil cópias vendidas no país, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos. Let Go foi o segundo álbum com maior número de vendas em 2002 e o nono em 2003, sendo ainda o disco de artista do sexo feminino mais vendido no ano de 2002. Conforme o site IFPI, Let Go foi considerado um dos melhores álbuns do mundo em 2003, enquanto que o site RIAA coloca "Let Go" entre os 100 álbuns mais vendidos da história dos Estados Unidos. A revista Rolling Stone dos EUA fizeram uma lista das 100 melhores canções e álbuns entre 2000 e 2009, no qual a música "Complicated" ficou em 8º lugar, e o disco "Let Go" ficou em 4º lugar, respectivamente.
Em 2003, Avril foi indicada em cinco categorias do Grammy Awards, "Melhor Artista Feminino", "Melhor Artista Revelação", "Música do Ano", "Melhor Performance de Rock Feminino" (devia ter ganhado e mais gata. *-*) e "Melhor Álbum", porém não venceu nenhuma. Em contrapartida, ganhou quatro das cinco premiações que concorreu no Juno Awards: "Melhor Single" para "Complicated", "Melhor Álbum", "Melhor Álbum Pop" e "Artista Revelação". Seu segundo single, "Sk8er Boi", estreou em outubro de 2002, dando a Avril vários prêmios como "Artista Revelação" no MTV Video Music Awards, onde se apresentou cantando "Complicated". No Japão o álbum recebeu um Disco de Diamante, com vendas superior a 1 milhão, segundo o RIAJ.
E se inicia em 2003 sua primeira turnê oficial denominada de "Try To Shut Me Up Tour".


My World


"My World" foi o primeiro álbum ao vivo de um show de Avril, sendo filmado em Buffalo, no estado de Nova York, na última noite de sua turnê de cinco semanas como atracão principal pela América do Norte, a Try to Shut Me Up Tour. O DVD vendeu mais de 70 mil cópias no Canadá, recebendo certificação de Disco de Platina Séptuplo. Em Portugal, atingiu a 23ª posição e no Brasil, o topo dos mais vendidos, registrando a marca de mais de 50 mil cópias, o que lhe valeu a certificação de Disco de Platina, tornando-se o 9° DVD mais vendido no país em 2003, conforme a ABPD. ´
"My World" traz todas as canções de Avril Lavigne incluindo suas canções favoritas do primeiro álbum, como "Complicated", "I'm With You", "Losing Grip" (Amo essa música, é a minha preferida! *---*) e "Sk8er Boi", além de novas canções e o cover de Bob Dylan, "Knokin' on Heaven's Door". O DVD contém 68 minutos do show, bem como cenas de bastidores da turnê por 24 cidades dos EUA, Europa e Japão. Esse álbum de vídeo foi o mais vendido de sua até então gravadora BMG e o 4º mais comercializado no Mundo, segundo a IFPI.

É disco pra cá, é disco pra lá, gente ela é gata canta bem, tem grana! Quem casar com ela ta feito. :O


2004 — 2006: Under My Skin


"Under My Skin" é o segundo álbum de estúdio da cantora Avril Lavigne, que teve seu lançamento no primeiro semestre de 2004. É um álbum que contém sua trilha sonora mais pesada e letras com ritmo sentimental. Avril dispensou os produtores do disco "Let Go", o The Matrix, e nesse álbum esteve presente a produção de Butch Walker, do grupo Marvelous 3; Raine Maida do Our Lady Peace; e Don Gilmore, com trabalhos em Linkin Park e Pearl Jam; Chantal Kreviazuk; Ben Moody do até então grupo musical Evanescence e Evan Taubenfeld. Em apenas uma semana já era Disco de Platina no Japão, e primeiro lugar de vendas na parada do Reino Unido. e primeira posição na Billboard 200, que registrava vendas superiores de três milhões de cópias nos EUA.
A última faixa do álbum, "Slipped Away", escrita por Avril, foi uma homenagem ao seu avô que havia falecido quando a cantora estava em Dublin na sua turnê Try To Shut Me Up Tour, no ano de 2003. Lavigne foi premiada como "Melhor Artista Canadense", no Much Music Awards 2004, dentre vários outros prêmios neste ano. Após o lançamento do álbum, iniciou uma turnê mundial denominada The Bonez Tour, que passou em vários países e foi encerrada no Brasil. Ainda em 2004, a artista fez seu primeiro ensaio sensual para a revista Maxim dos EUA. Esta revista classificou Avril com a décima quinta posição das mulheres mais sensuais (ê la em casa :9) em 2007 e na vigésima quarta posição em 2008.


Edição especial

Foi lançada uma edição especial no Brasil de seu segundo álbum de estúdio. Neste são incluídas as 12 faixas que compõem o disco Under My Skin adicionando quatro faixas ao vivo, gravadas durante a turnê The Bones Tour Eyes, e um mini-álbum de video com quatro videoclipes (Don't Tell Me, My Happy Ending, Nobody's Home e He Wasn't) e dois documentários, com duração de 20 minutos cada, mostrando os bastidores da turnê The Bonez Tour, com filmagens nas cidades de Dallas, Nova York e Toronto, e o segundo chamado de My Skin Diary, gravado em Londres e Belfast. Inclui também entrevistas com a canadense, que fala sobre sua vida pessoal durante as turnês.


2007— 2008: The Best Damn Thing

Em 17 de abril de 2007 é lançado o álbum "The Best Damn Thing", com um estilo pop punk. O disco vendeu na primeira semana de lançamento cerca de 286 mil cópias, alcançando o primeiro lugar de vendas na Billboard 200 dos Estados Unidos e em outros 11 países, incluindo: Inglaterra, Japão, Canadá, Alemanha, Itália e Brasil. O álbum conta com a participação de Dr. Luke (que já trabalhou com artistas como Kelly Clarkson, Pink (outra diva bjs), Lady Sovereign e Daughtry), Deryck Whibley (da banda Sum 41), Rob Cavallo (já trabalhou com Green Day, Goo Goo Dolls, My Chemical Romance e Jewel) e Butch Walker. Travis Barker (um dos ídolos de Avril, ex-Blink-182, atual +44) também gravou a bateria de algumas canções do álbum (além da B-side "Alone"). Tendo como singles: "Girlfriend", "Girlfriend Remix" (com participação da rapper Lil' Mama), "When You're Gone", "Hot" e "The Best Damn Thing". O site About.com, do conglomerado The New York Times, fez uma lista das 100 melhores canções do gênero Pop de 2007, a canção "Girlfriend" ficou na 39º posição.
A proposta de Avril para seu terceiro álbum foi de um disco alegre, auto-confiante, agitado e diferente de tudo que ela havia feito até o momento, de acordo com a entrevista dada por ela para a agência de notícias 'Reuters'. Assim, abandonou o estilo "sombrio" e apostou num criticado visual que mistura o velho glam rock e o atual pop punk. Segundo uma entrevista para a revista brasileira, a Capricho, disse quais são suas influencias musicais no disco "The Best Damn Thing". Entre eles são: Blink-182, Ramones e Distiller, Coldplay, Hole e Alanis Morissette. E punk rock em geral, disse também gosta de canções, consideradas por ela, "agressivas". (Ela gosta de tudo que eu gosto. UHSOUHSOU eu amo ela)
O álbum foi o quarto disco mais vendido em 2007, e o primeiro de sua gravadora, Sony BMG. O single "Girlfriend" foi o que marcou o maior número de vendas na categoria de músicas digitais no mundo com 7,5 milhões de downloads em 2007 segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica a IFPI.


2009— presente: quarto álbum de estúdio (O esperado. *-*)

Ela começou a gravar, na metade de maio de 2009, seu quarto álbum de estúdio, que segundo a própria Avril, era pra ser lançada em 17 novembro do mesmo ano, mas por causa do seu divórcio com o seu até então marido Deryck Whibley, a data foi adiada para junho de 2010 pelos processos jurídicos e que ela tem passado mais tempo no escritório do seu advogado ao invés de estar no estúdio finalizando seu novo trabalho. Uma publicação da revista Elle Canadá, seu quarto álbum será mais maduro, mas sem deixar seu lado extrovertido. Já tem nome de três faixas nomeadas de: "Black Star", mesmo nome da fragrância que Avril lançou em 2009, "Darlin", que foi composta quando Avril tinha 15 anos e estará em pré-venda no iTunes em 27 de setembro de 2009, e "Everybody Hurts". O álbum terá várias das canções de forma acústica e somente com o vocal de Lavigne. (Quem quiser já sabe onde procurar, Itunes! mas o unico porém é que é pago. ): )


Logo disponibilizarei os download de alguns faixas dos CD's dela. Beijos do Kaká :*


Mais uma fotinho dela. ;x



Comments Posted (0)

Postar um comentário