Preconceito.

Filed under , by Jééh on 14:29

2

Você já sofreu algum tipo de preconceito?
Eu tenho certeza que todos nós já sofremos pelo menos um tipo de preconceito. Seja por gosto musical, opção sexual, racial, capital e vários outros.
E você que já sofreu algum tipo de preconceito, gostou disso? Bom, eu creio que não né. Afinal, qual a graça de ser discriminado ou julgado por algo que gostamos? É alto totalmente sem noção.
E você que é preconceituoso, qual o benefício que você leva com isso? Você gosta de ir dormir com o pensamento "Ah, hoje discriminei tal pessoa por isso, isso e isso. Ganhei meu dia"? Sinto muito dizer, mas se você pensa assim, você é um baita de um babaca.
Sério, eu não vejo lógica em você humilhar alguem só porque ela tem um gosto diferente do seu por músicas, porque ela tem a pele mais escura que a tua, porque ela gosta de alguem do mesmo sexo, porque têm menos dinheiro que você. Isso é completamente rídiculo.
Todos nós temos o livre-arbítrio, ou seja, podemos gostar daquilo que nos faz bem. E não devemos nos importar com a opinião dos outros, por mais que isso seja dificil. Sabe aquela frase "O preconceito é opinião sem conhecimento."? Pois é, concordo plenamente. Acho que ninguem deve julgar ou criticar ninguem. Afinal, cada um sabe da sua vida. Até porque é como dizem "Deus deu a vida para cada um cuidar da sua".
Então, se você gosta de funk e conhece algum pagodeiro que te humilha por isso, ignore-o, ele é um idiota. Se você é um garoto que gosta de garotos ou uma garota que gosta de garotas e as pessoas te julgam por isso, ignore essas pessoas, elas são rídiculas. Se você é negro e é julgado e humilhado por brincadeiras idiotas de pessoas com a pele branca, ignore-as, elas são otárias. E se você não tem uma condição de vida boa e tem que ouvir piadinhas sem graça e comentários totalmente dispensáveis de "riquinhos", ignore-os, eles nem sabem o que é viver, pra começo de conversa.
Mas que fique claro, que se você sofre preconceito e tambem tem preconceito, você não tem o menor direito de reclamar, afinal você acaba sendo um ignorante também.
Esses dias vi no twitter uma frase que eu concordei plenamente, a frase era mais ou menos assim: "Dois garotos se beijando. Você vê preconceito? Eu vejo amor." E é exatamente o que vejo, amor. Porque é como dizem, pra você amar alguem você não vê, cor, raça, sexo, idade, condição financeira e muita das vezes nem distância. Muitas pessoas dizem que é errado duas pessoas do mesmo sexo ficarem juntas por causa de religião, ok, talvez até seja errado. Mas você acha certo você julgar alguem? Porque até onde aprendi, na bíblia tambem diz pra não julgarmos para não sermos julgados do mesmo modo (parte diretamente para pessoas que criticam homossexuais por causa de religião, dica.). Se você não aceita, ótimo, não é obrigado a aceitar, porém isso não lhe dá o direito de xingar, de criticar. Eu acho muito considerável (?) que você fique quieto, não julgue e nem nada do gênero. Afinal a vida nem é sua, certo?
Bom, era só isso mesmo.
E vou deixar aqui um vídeo que vi uma vez no Programa Pânico com a música Fuck You da cantora Lily Allen. Foi feito exatamente para pessoas que têm preconceito contra LGBT. 




Comments Posted (2)

bem, um tema no qual eu poderia elaborar todo um discurso complexo explicando as influencias sociais que levam uma pessoa a desenvolver tal modo de pensamento, mas não quero aqui fazer tal coisa, vou resumir.
Na minha humilde opinião tudo está intrinsecamente relacionado ao "respeito", não aquele respeito formado pelo medo, mas aquele que se forma através do sentimento de igualdade, tendo este respeito, seja pela escolha religiosa, amorosa ou pelos demais tipo de "diferenças" que possam existir.
A partir do ponto em que o respeito e consciência estão juntos tal "pré conceito" perde total efeito, isto é claro na minha opiniao


http://bonecozumbie.blogspot.com

lindo o seu blog , super interessante sua postagen , e vc escreve muito bem . parabéns...
www.cintiajb.blogspot.com

Postar um comentário